domingo, 27 de março de 2016

Orai e vigiai é a páscoa permanente




No agora, só vemos, realmente, se estamos conscientes, no presente. O resto são memórias construindo os cenários emocionais dos sentimentos que dirigem nossas crenças e escolhas.

Sentimentos que determinam nossas crenças e escolhas dentro do que chamamos paradoxalmente de livre arbítrio. Sorvetes e beijos são sentimentos crendo escolher crenças.

O ego é esta massa amorfa de sentimentos caóticos saídos das teias de memórias estocadas no empoeirado subconsciente. Uma criança prisioneira do mundo desencantado do ter para ser. O ego(ismo) estreita ainda mais os parâmetros do "livre arbítrio".

Buscando a forma da aprovação de si mesmo, o ego persegue, inconscientemente, a aceitação dos espelhos na busca dos "iguais" que confirmem as suas escolhas e crenças nos personagens que representa ao longo da existência... Pode ficar indefinidamente prisioneiro do seu egoico labirinto do nada. 

Orai e vigiai é um fundamento na prova treinamento. Orai e vigiai é a páscoa permanente... Sem o deixar ir, desapegar sem expectativas na consciente limpeza de memórias, não há remissão nem remição. 

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato, é a maior prova de fé com que podemos nos desafiar  na correção do nosso egoísta infinito agora.

Meditemos...
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja indelicado, não seja belicoso, não seja desumano, não seja inumano, use seu coração amoroso e as palavras lúcidas surgirão da paz de sua divina e perfeita pessoa iluminando infinitos mundos.