quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Ho'oponopono - Celso Zÿmon entrevista Al McAllister



Ho'oponopono - Celso Zÿmon entrevista Al McAllister na Rádio da Terra, 
dia 19 de Novembro 2014. 
Áudio cedido cortesia de Celso Zÿmon


Penso que todas as utopias humanitárias são concessões táticas dentro da estratégia escravista nos aprisionando no labirinto do nada... A Roda do Samsara.

Perceber e compreender faxinando os programas de jogos de memórias escravagistas que estão milenarmente sabotando nossas existências é a nossa única saída... Ninguém virá nos salvar... Nada, religião alguma, lei alguma substituirá a consciente responsabilidade (100%) dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós.

domingo, 14 de agosto de 2016

Como devo fazer para me safar da Roda do Samsara.


Penso que todas as utopias humanitárias são concessões táticas dentro da estratégia escravista nos aprisionando no labirinto do nada... A Roda do Samsara.

Perceber e compreender faxinando os programas de jogos de memórias escravagistas que estão milenarmente sabotando nossas existências é a nossa única saída... Ninguém virá nos salvar... Nada, religião alguma, lei alguma substituirá a consciente responsabilidade (100%) dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós.

"As paixões não estão empurrando, então o mesmo lugar que é Samsara, é Nirvana. O que mudou é a maneira de ver. Você tira os seus olhos, que vêm o Samsara, e troca pelos olhos de Buda, olha com uma mente iluminada e aí aquilo que era Samsara, virou Nirvana. Então Samsara não é um lugar. E Nirvana também não.  
Não dá pra “ir” para o Nirvana. Você muda a si mesmo e aí, este lugar torna-se Nirvana.” 
~ Monge Genshô, em “Sutra do Coração da Sabedoria”, pelo Daissen Zendô http://aumagic.blogspot.com.br/2014/01/o-samsara-nao-e-um-lugar-perambulacao.html

"Como devo fazer para me safar da Roda do Samsara. 

"Tudo bem, dirá o leitor. Mas você ainda não me disse como devo fazer para me safar da Roda do Samsara.
 
É verdade. Por isto, vamos lá. Sair do Samsara é fácil como respirar, mas é concomitantemente tão difícil como voar sem asas. É uma assertiva antagônica, mas é real, clara e objetiva. Se não, vejamos: 
1 – Conforme sentenciou o Rei dos Reis: “O que mata não é o que entra pela boca, mas o que dela sai”. Pronto! Jesus deu a chave mestra para se abrir a porta da Salvação. Fechar a Boca. Não em relação ao alimento carnal, não. Fechar a boca para não dar substância a pensamentos e reações emocionais densas, pesadas, negativas, más. 
2 – Costuma-se dizer que “os olhos são o espelho da alma” e isto é verdadeiro. Mas também é verdade que a palavra é o prenúncio da tempestade. Esta assertiva corresponde àquele dito popular que afirma que “quando um não quer, dois não brigam”. Praticar o SILÊNCIO é um dos passos importantes para o escape ao Samsara. Mas acredite, não é nem um pouco fácil saber silenciar. Tente e estará iniciando o caminho de sua libertação. 
3 – “Vigiai e orai para que o inimigo não vos pegue desprevenido”.Já falei a respeito deste mantra de salvação ditado por Jesus a seus discípulos e, por extensão, a toda a humanidade. Quando Maria Santíssima, o Buda Avalokiteshiwara, apareceu aos três pastorinhos na Gruta da Iria, em Portugal, mandou que as pessoasrezassem o terço. Por que será que orar o terço cristão é tão importante para que o Buda Avalokiteshiwara , na forma da Mãe de Jesus, que Ela realmente foi, viesse insistir em que os povos praticassem este ato religioso? certamente não foi para ratificar a Religião Católica, não. É porque quando se ora, obriga-se a Mente, a mais rebelde forma de manifestação da Alma Mortal que temos, a se domesticar e a se firmar numa única direção: a direção da Divindade. No início a mente se rebela e flutua teimosamente trazendo à recordação, enquanto se pronunciam as palavras mântricas do terço, lembranças as mais disparatadas, buscando assim tergiversar a Mente humana e retirá-la do Caminho. Mas com o passar do tempo, tal e qual acontece quando se pratica halterofilismo, o Corpo Mental se adéqua ao mantra do terço e isto fortalece o Espírito, pois a Mente se torna dominada pela Oração e se curva, finalmente, à adoração do Divino. É por isto que o Evangelismo leva seus praticantes a se perderem do Verdadeiro Caminho. Evangélico não ora. Evangélico nega Maria Santíssima, logo, nega o Buda Avalokiteshiwara, a quem ficou o encargo de Salvar da perdição a Humanidade. Os evangélicos acreditam que cantando hinos de louvor estão adorando a Deus na pessoa de Jesus. Mas cantar hinos em grupo e de modo altissonante pode, no máximo, levar a uma euforia passageira. A oração é o único meio que o Espírito tem  de entrar naquele estado que os japoneses chamam satori e os cristãos chamam beatitude. Jesus não é o Salvador dos humanos. Jesus veio ensinar a Nova Lei e Ele mesmo afirmou isto. E voltará, ao final dos tempos, para levar consigo aqueles que conseguiram vencer o Mâyâ e, acredito eu, entre estes não estarão os evangélicos e tantos outros que renegam a oraçãoNo entanto, não é somente orando o terço cristão que se pode dominar a Mente. Há centenas de mantras búdicos que têm a mesma finalidade e alcançam o mesmo resultado. Só que Maria Santíssima é a figura mais conhecida pela esmagadora maioria da humanidade. Por isto, o Buda Avalokiteshiwara, que encarnou na forma de Míriam (ou Maria) para dar um corpo sagrado e livre do Samsara ao Filho de Deus, como se chama a Jesus, aconselhou rezar o terço, em lugar de sentar, fechar os olhos e emitir milhares de “om padmi hum” como costumam fazer os indianos religiosos. 
4 – Pratique o desapego. Desapego aos valores venais; desapego ao amor mortal (mais corretamente, desejo) do homem para com a mulher; desapego aos bens materiais; desapego ao bem-estar físico, à preguiça; desapego, enfim, à palavra. Não valorize o significado que os vocábulos levam consigo nas mensagens que integram. Insultuosos ou elogiosos, não dê valor a tais significados e não se deixe tocar por eles. Lembre-se do lindíssimo poema “IF” (SE) de R. Kipling. 
5 – Não aja de modo a ferir seu semelhante e não tome por semelhante somente aqueles seres que têm a mesma aparência física que você, humano. São seus semelhantes todos os seres vivos e se assemelham a você não na forma física, mas na essência divina. Não lhes coma as carnes, pois assim deixa de ser um devorador de cadáveres. 
6 – Pratique a continência. Contenha-se no alimentar-se tanto quanto se contenha na emissão de juízos sobre seu próximo. Não minta. Se não puder dizer toda a verdade porque irá ferir alguém fazendo isto, então, silencie e permita que o outro chegue por suas próprias pernas à verdade. Mesmo que isto vá exigir dele uma outra vida de dores e sofrimentos, deixe que siga seu caminho. Satisfaça-se com saber que ao menos você sabe aquela verdade, embora tenha plena consciência que toda verdade humana é somente uma ínfima parcela da Verdade Real. 
7 – Pratique a Humildade. Ser humilde não é ser vil, servil, rastejante. Ser humilde é saber estar acima de tudo satisfeito consigo mesmo e em paz com seu próximo. É agir de conformidade com o fluir do Astral Positivo, isto é, exercitar-se no Amor puro, sem desejos, sem seleção. No Amor à Vida sob qualquer forma em que se manifeste. Amor ao Planeta, pois ele também é um ser vivo, criado por Deus. Ser Humilde é estar em paz com sua Consciência, mesmo que tenha de enfrentar a ira de toda uma nação, como o fez Jesus. 
Com fazer tudo o que acima indico, você estará entrando no caminho certo para safar-se da Roda do Samsara. Bom sucesso em seu esforço eNAMASTÊ!Fonte: https://orisval.wordpress.com/2011/06/18/como-escapar-da-roda-do-samsara/

Na paz da gratidão
Inté!